quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CELULITE - PREVINA-SE

Alimentação saudável

O primeiro passo é a desintoxição do corpo, e isso requer a ingestão de alimentos saudáveis. Mas antes de começar a comer 5 tipos, entre frutas e vegetais frescos todos os dias, faça uma limpeza no organismo. Clique aqui para saber como tratar do seu Sistema Linfático. Além de seguir as dicas que vai encontrar no artigo relacionado, também é recomendado mudar alguns hábitos alimentares. Evite as gorduras saturadas, açúcar ou sal em excesso, e principalmente tabaco e refrigerante. Todos contribuem para a retenção de água, que promove a celulite.

Deve-se comer pouco, mas 5 vezes ao dia (café da manhã+lanche+almoço+lanche+jantar). Dê preferência para as frutas e legumes ricos em fibra, que acelera a remoção dos resíduos e toxinas do trato intestinal. Feijão preto, repolho, maçã, laranja e manga são boas fontes de fibra, num exemplo.

Para temperar a comida, opte pelas especiarias ricas em antioxidantes: alho, pimenta caiena, pimenta do reino, gengibre, bagas de zimbro e hortelã. Sempre que possível, beba chá de gengibre sem açúcar. É excelente.

Suplementos

Para acelerar a redução da celulite, poderá beber suplementos das vitaminas E e C. Outros indicados são o de ginko biloba, óleo de peixe e leticina de soja. Estes melhoram a circulação sanguínea, aumentam o metabolismo e resguardam a saúde das células.

Exercícios

Não há como correr deles se quer livrar-se de vez da celulite. Há, sim, que correr pelo menos 20 minutos por dia. Ao ar livre, ou na esteira, não importa. Natação e ioga são outras opções altamente indicadas. O treino físico regula e aumenta o nível de serotonina, deixando-a mais contente, e acelera a liberação de toxinas. Além, é claro, de deixar o seu corpo muito mais sarado.

Massagem

Há uma receita fatal anti celulite: 3 colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem orgânico. Massageie a área a ser tratada com essa mistura todos os dias após o banho, sentido pés/quadril. 60 segundos é o suficiente. Faça movimentos circulares, e depois agarre a pele, com as mãos em concha, dando pequenos puxões na pele, percorrendo toda a área com celulite. 1 minuto completo em cada perna, e voilá!

Entre 2 e 3 vezes por semana, deve-se fazer uma massagem mais profunda, com duração de 10 minutos em cada perna. Faça a massagem usando a seguinte mistura: Pegue 1 copo de loção hidratante, ou de óleo de coco extra virgem orgânico, e adicione 3 colheres de sopa de borra de café. Mescle e divida metade/metade para cada perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário