Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

amazonia em foco


Foto: TERRA NOVA

Quero plantar a esperança, semear nova vida
Colher futos com sabor de vitória!
Quero um canto novo
Sem matar, sem morrer,
Um pedaço de terra Pra construir meu lar!

Ver o mato verde
Com canto de pássaros
Pegar a enxada e ir trabalhar!
Semear terra nova
Plantar nova vida!


Trabalhar meu campo, com suor no rosto
Pra sentir o gosto da fruta
Regada com sangue do irmão que morreu
Morreu pela luta , do lugar que era seu!


Quero meu chão sem manchas de pranto,
Sem companheiros mortos,
Sem filhos órfãos
Quero meu chão de paz
Quero uma terra nova!

Luiz Alho, Jornalista, escritor e poeta

Foto Google Irmã Doroty assassinada em fevereiro de 2005 dentro do PDS Esperança (Projeto de Desenvolvimento Sustentável ) em Anapu, no Pará
TERRA NOVA

Quero plantar a esperança, semear nova vida
Colher frutos com sabor de vitória!
Quero um canto novo
Sem matar, sem morrer,
Um pedaço de terra Pra construir meu lar!

Ver o mato verde
Com canto de pássaros
Pegar a enxada e ir trabalhar!
Semear terra nova
Plantar nova vida!


Trabalhar meu campo, com suor no rosto
Pra sentir o gosto da fruta
Regada com sangue do irmão que morreu
Morreu pela luta , do lugar que era seu!


Quero meu chão sem manchas de pranto,
Sem companheiros mortos,
Sem filhos órfãos
Quero meu chão de paz
Quero uma terra nova!






Luiz Alho, Jornalista, escritor e poeta

Foto Google Irmã Doroty assassinada em fevereiro de 2005 dentro do PDS Esperança (Projeto de Desenvolvimento Sustentável ) em Anapu, no Pará




https://www.facebook.com/pages/Amaz%C3%B4nia-em-Foco/433839740003412

Nenhum comentário:

Postar um comentário